0
25
nov

Conhecendo um pouco o México

Que tal começar essa semana com uma super novidade? A Jinja vai lançar nova coleção! Uhuuuul! E advinha sobre o que é? México!  Ariba muchacho! Nosso blog essa semana está total mexicano! E por isso, o post de hoje vai falar um pouquinho sobre esse lugar maravilhoso que nos fez inspirar para essa coleção arraso!

O México é um país cheio de personalidade, cores e cheiros e de um sabor totalmente picante. É preciso muitos dias para conhecer a cidade caótica, pois há inúmeros museus, prédios históricos, bares restaurantes entre tantos outros locais e atividades.

A Jinja separou 3 lugares maravilhosos para quem pretende viajar e conhecer, e também para deixar todo mundo naquela vontade de ir correndo pra lá! Preparadas(os)?

 piramides (1) piramides (2)

1) Pirâmides de Teotihuacán

Estima-se que o conjunto de pirâmides, templos casas e palácios é a cidade mais antiga da região do México. São 64m bem verticais na pirâmide, e isso exige bastante fôlego e água! Se quiser ir, vá de preferência bem cedinho da manhã e leve a sua garrafinha ao lado.

 

zocalon

2) Zócalo

Para quem gosta do cotidiano da capital e também adora saber da cultura da cidade e suas origens o lugar é uma parada obrigatória. Em Zócalo marca o local de nascimento da cidade, e também abre espaço para festas e manifestações. A catedral que pra lá de linda, foi construída sobre um antigo templo asteca.

 

Polaroid PDC 4350

3) Casa museu de Frida Kahlo

Claro que não poderíamos deixar de falar dela! No local, além de contar toda a sua história, você consegue sentir uma intensidade de sentimentos, já que o museu é também a própria casa de Frida. portanto, é fácil imaginar que tudo acontecera ali. Na casa não há muitas obras de Frida, mas sim objetos pessoais,  a decoração da casa. O museu fica localizado em Coyoacán.

Deixe um comentário